Saturday, January 30, 2010

ROTAS E TRILHAS/NOVA TRAMANDAÍ-RS


NOVA TRAMANDAÍ, RUA GUANABARA COM PARÁ, MAIS PRECISAMENTE, RUA DA FARMÁCIA ESQUINA, GIRAFAS RESTAURANTE NESTA DATA 30/01/10, FRENTE A CASA DO LAURO FIEL SAÍNDO , AS 22:20 HORAS NO TRAJETO DAS LOGOAS, SEGUINDO DE NOVA TRAMANDAÍ Á CIDREIRA, MAIS INFORMAÇÕES http://www.rotasetrilhas.com/

PARABÉNS AMIGO LAURO FIEL


PARABÉNS, AMIGO LAURO, QUE DEUS PERMITA, QUE VOCE SEJA SEMPRE ESTA PESSOA MARAVILHOSA, MUITA, SAÚDE E SEMPRE PRÓXIMO DAS PESSOAS QUE VÔCE AMA, PARABÉNS.

Wednesday, January 27, 2010


A APPLE LANÇA O IPAD-TABLET, COM TELA DE 9,7, E RODA OS MESMOS APLICATIVOS DOS IPHONES A CUSTO DE us$1.000, COM BATERIA DE 10 HORAS DE USO CONTÍNUO OU UM MÊS DE ESPERA, RODA FILMES E DIVERSOS LIVROS, SÓ NÃO FAZ LIGAÇÕES.

Labels:


KLEBER,

Labels:


ESTE SERÁ O LAYOUT DA ORQUESTRA PARA 2010.
CONHEÇA NOSSO TRABALHO E AJUDE NA DIVULGAÇÃO.
www.orquestracarlosgomes.com.br

Labels:


FELIZ ANIVERSÁRIO.
LOSMARRY, QUE VOCE SEJA SEMPRE ESTA MENINA MARAVILHOSA E RADIANTE DE FELICIDADE, QUE DEUS TE ILUMINE E TENHA MUITO SUCESSO E HUMILDADE, FELIZ ANIVERSÁRIO(27/12).
DESEJOS NOSSOS
LUIS MACHADO XIRU E FAMILIA

Labels:

Tuesday, January 26, 2010


FELIZ ANIVERSÁRIO
Amigo Yang, feliz aniversário, que você seja sempre feliz e radiante como sempre, amigos dos amigos e desfazendo as barreiras dos que não te conheçam feliz aniversário. que venha a caranga de presente se já não veio.

HIGUITA À DESPEDIDA

A DESPEDIDA DE UMA LENDA
René Higuita(43), o lendário goleiro da seleção Colombiana(90) fez sua segunda despedida dos gramados, juntos com uma seleção de famosos, Valderrama, Asprilla e do Equatoriano Aguinaga e o Peruano Cesar Cueto, o evento ocorreu no domingo passado(24), no estádio Anatásio Giradot, Medellin(Colombia), Higuita ficou mundialmente famoso, pela defesa que fez, no jogo entre Colombia e Inglatera,(Wembley) com defesa denominada escorpião, o estranho movimento começou a ser comparado a calda de um escorpião. Hiquita repetiu várias vezes o movimento para mostrar que fazia parte de sua arte, seja feliz mago do esporte. ensine sua arte ao mundo.

Friday, January 22, 2010

PAUSA, DESCANSO OU FÉRIAS







PAUSA, DESCANSO E/OU FÉRIAS...

Acredito que este mundo competitivo que nós todos somos envolvidos, pelo sistema capitalista nosso de cada dia, as vezes somos, traído pela ganância de tentar colher um pouco mais, em locais que já não estão tão prospero como imaginamos estar, então este é o momento em que devemos parar para descansar e levar a família, ou somente você para descansar na serra, na praia, ou sítio, parentes pra fora, isto é muito bom para reflectirmos e marcar a real virada de ano, pois isto entendo ser uma válvula de escape anti-stress, esta é minha dica, eu levei minha família para salgar o lombo na praia.




Saturday, January 09, 2010

09/12


MAX, teu nome, já expressa o que percebemos em vc, guri, vc é o máximo, te adoramos, muitas felidades na tua vida e administre bem o sucesso, pois tudo na vida é circunstâncial o eterno é o momento e as coisas boas que criamos, feliz aniversário e muita saúde.
xiru,daia,gian,giullia

09/01-Aniversários


Enio Vallandro, estava observando seus depoimentos no orkut, realmente existem mais pessoas , que ratificam o que eu penso de vc grandão, um feliz aniversário junto da tua familia e das pessoas que vc ame, saúde e sucesso meu amigo.

CONSUMO CONSCIENTE


Fabricantes de produtos de limpeza apostam em consumo consciente
-09/01 - 09:00

- Juliana Kirihata, iG São Paulo

Na esteira da crescente conscientização do consumidor brasileiro a respeito do tema sustentabilidade, a indústria de produtos de limpeza vem reforçando o portfólio de itens que agridem menos o meio-ambiente. Se antes esses produtos eram fabricados basicamente por empresas menos tradicionais, hoje já é possível encontrar opções dos gigantes do setor, como Unilever e Procter & Gamble.
Saiba mais sobre a Fapesp

Pesquisa inédita da ESPM revela que 76% das pessoas das classes A, B e C têm interesse em comprar produtos de uma marca que esteja envolvida em questões ambientais, ainda que o preço seja um pouco mais elevado. Motivo forte o suficiente para estimular o desenvolvimento de novos produtos com foco em sustentabilidade.
Ingleza/Divulgação
Linha ecológica da Ingleza levou quatro anos para ser desenvolvida
Em 2008, a Unilever lançou o Comfort Concentrado, que usa menos água, energia e plástico em sua composição. Já o sabão em pó Ariel Ecomax, desenvolvido pela Procter & Gamble e comercializado exclusivamente na rede Walmart, utiliza 30% menos água por fazer menos espuma durante as lavagens. A 3M, por sua vez, anunciou a substituição de solvente por um adesivo à base de água em toda a linha de esponjas Scotch-Brite, além da utilização de fibra reciclada de garrafas PET.
Vice-presidente da Ingleza , tradicional empresa mineira de produtos de limpeza, Antônio Novaes aposta na recém-lançada linha Amo o Verde para conquistar consumidores nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo, mercados em que a Ingleza tem pouca participação.
Ele conta que o desenvolvimento da Linha Amo o Verde tomou quatro anos de trabalho. Além de utilizar matérias-primas biodegradáveis, os produtos não foram testados em animais e as embalagens são feitas de material reciclado. “Fizemos uma série de pesquisas em países da Europa para conhecer as leis em que se baseiam para criar estes itens”, diz.
Empresa com maior número de produtos de limpeza listados no catálogo sustentável do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Cassiopeia foi uma das precursoras desse movimento. Dona da linha Biowash, elaborada com produtos biodegradáveis à base de coco de babaçu e aloe vera, a Cassiopeia projeta para 2010 um aumento de 20% na receita da linha, puxado pelo “contínuo aumento de conscientização da população quanto à importância da proteção ao meio ambiente”.
Preço pode barrar consumo
Mas, apesar do crescente interesse das pessoas por produtos verdes e da disposição das empresas em investir no segmento, os preços geralmente mais altos das linhas sustentáveis dificultam o aumento deste tipo de consumo. “O mercado está achando que é o consumidor que tem que ser consciente e pagar mais, mas é a empresa que precisa
Getty Images
Consumidores estão mais conscientesabsorver os custos”, afirma Fábio Mariano, professor em Ciências do Consumo Aplicadas da ESPM. Na opinião de Mariano, as empresas erram em apostar que a escolha pelo produto ocorra somente por ideologia.
Novaes, da Ingleza, faz coro com o professor. “As pessoas simpatizam com o produto. Mas, no momento da compra, elas olham o preço”, diz. A Amo o Verde é em média 5% mais cara do que linhas normais, diferença que, segundo Novaes, não chega a pesar no bolso do consumidor. Com os novos produtos a preços competitivos, a empresa espera que em quatro anos a linha verde aumente em R$ 30 milhões o faturamento da marca, representando 30% do valor total. “O objetivo é crescer e inspirar as pessoas a investirem mais no verde. Não só nós, como também a concorrência”.
Novaes afirma ainda que a tendência é de que todos os produtos da Ingleza sejam sustentáveis, mas admite que o processo será lento, já que, além do fator ecológico, é preciso que o preço seja acessível. “Estamos desenvolvendo novos produtos que ainda não se tornaram viáveis porque seriam mais caros ou porque não são tão eficientes quanto os normais”.
A socióloga Maria de Fátima Portilho, autora do livro "Sustentabilidade ambiental, consumo e cidadania", acredita que o processo de conscientização vai demorar a ocorrer de forma efetiva no País. “As práticas de compra sempre foram vistas como individuais, de certa forma alienadas do contexto coletivo”, afirma. Mas, o cenário começa a mudar, de acordo com a socióloga. “Cada vez mais a chamada ‘ambientalização’ aparece nos discursos e nas práticas de consumo”.
Leia mais sobre: sustentabilidade

Thursday, January 07, 2010

ELEIÇÕES


ELEIÇÕES 2010, JÁ CHEGOU, VAMOS TRABALHAR E/OU CONTINUAR TRABALHANDO!!A MELHORIA DE NOSSA CIDADE DEPENDE DE NÓS!!

"ABORDAREMOS MAIS"


TSE aprova calendário eleitoral de 2010
1° de julho de 2009 - 14h48 Ver Arquivos
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão extraordinária desta quarta-feira (1º), o calendário eleitoral das eleições gerais de 2010, quando serão eleitos o novo presidente da República, governadores, senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno será no dia 3 de outubro. Caso nenhum candidato a presidente da República ou a governador obtenha a maioria absoluta dos votos válidos nesta data, haverá segundo turno no dia 31 do mesmo mês. O relator do calendário, assim como de todas as instruções das eleições de 2010 é o ministro Arnaldo Versiani.A primeira data que deve ser observada pelos partidos e candidatos é 3 de outubro deste ano, quando faltará um ano para a eleição. Até esta data, todos os partidos políticos que pretendam participar das eleições devem ter obtido o registro de seus estatutos no TSE. Também até esta data, os candidatos devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer e estar com a filiação deferida no partido pelo qual vão disputar uma vaga, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior.A partir de 1º de janeiro de 2010, as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos ficam obrigadas a registrá-las na Justiça Eleitoral.As convenções para a escolha dos candidatos serão realizadas de 10 a 30 de junho. Os partidos devem apresentar o registro de seus candidatos até o dia 5 de julho de 2010.PropagandaA propaganda eleitoral será permitida a partir de 6 de julho de 2010. No primeiro turno da eleição, poderá haver a distribuição de material de propaganda política até o dia 2 de outubro, assim como a realização de carreatas e passeatas. A propaganda paga na imprensa escrita só poderá ser divulgada até 1º de outubro. Já debates e propaganda em páginas institucionais na internet poderão ocorrer até 30 de setembro.Em 17 de agosto, a 47 dias da eleição, começa a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que termina em 30 de setembro, três dias antes do primeiro turno da eleição. Segundo turnoOnde houver segundo turno, os candidatos poderão fazer propaganda eleitoral a partir de 5 de outubro. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão tem de começar até 15 dias antes do segundo turno da eleição, ou seja, até 16 de outubro. A propaganda eleitoral gratuita será exibida até 29 de outubro, dois dias antes do segundo turno. Eleitores Os eleitores também precisam ficar atentos ao calendário. Quem ainda não possui título de eleitor tem até 5 de maio do próximo ano para requerer a inscrição eleitoral. Esse também é o último dia para solicitar transferência de domicílio e para o eleitor com necessidades especiais pedir sua transferência para seção especial eleitoral. Quem perder o título pode requer a segunda via do documento até 23 de setembro de 2010.Confira a íntegra do Calendário Eleitoral de 2010http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1198455

PREVISÃO DO TEMPO MENOS PRECISA


Troca de satélite pode prejudicar previsão do tempo no país
Antigo satélite Goes10 monitorava o clima apenas na América do Sul. Já o novo satélite Goes12 também monitora a América do Norte.
Troca de satélite pode deixar previsão do tempo menos precisa
07.01.10 - 04:26
A previsão do tempo no Brasil pode ficar menos precisa. O país trocou o satélite que monitora o clima e agora divide o equipamento com os Estados Unidos.
Quem faz a previsão do tempo no país pode sentir falta do Goes10.
Acabou a vida útil do satélite americano que monitorava o clima somente na América do Sul. Ele produzia imagens de 15 em 15 minutos. Desde dezembro, o Brasil usa o Goes12 que faz imagens a cada 30 minutos, mas este satélite também monitora a América do Norte. A grande preocupação é que apesar de produzir imagens de meia em meia hora, o Goes12 tem o compromisso de oferecer imagens para a América do Sul só de três em três horas, portanto, quando acontecer algum fenômeno meteorológico mais relevante nos Estados Unidos, a gente no Brasil corre o risco de ficar na mão. “A temporada de furacões nos Estados Unidos começa já a partir de abril com ápice em setembro então certamente no momento em que tivermos grandes eventos na costa dos EUA no Golfo, nós certamente teremos imagens apenas de 3 em 3 horas”, diz o técnico em meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), Adilson Nazário,. Durante a madrugada de deslizamentos por causa da chuva em Angra dos Reis, no Rio, o Brasil ficou sem imagens do Goes12 entre 22h e 1h da manhã. Com intervalos maiores nas imagens de satélite fica difícil para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais fazer previsões mais imediatas do clima. “O principal produto que o INPE produz que é a identificação e o rastreio de tempestades severas e a previsão de onde vai estar essa tempestade e qual a sua intensidade nas próximas duas ou três horas, esse produto não pode ser produzido”, afirma o chefe divisão de satélites do Inpe, Carlos Frederico de Angelis. Ainda este ano, a América do Norte deve começar a ser monitorada por outro satélite, o Goes14, um alívio para a América do Sul que teria o Goes12 só para ela.



Meu amigo

Andi, com sua foto esta sua cara dura, no bom sentido, de bom colorado, claro identifico todos meus amigos e colegas de governo, que tive a opotunidade de aprender algumas coisas, sinto saudades dos almoços(gordo né) em grupo, obrigado por tudo e por ter conhecidos vcs, beijos nas gurias e porradas nos marmanjos, fiquem todos com Deus.


Amigo
GONTRAN, o professor entre, os alunos,com sua inseparável câmera, tudo nas lentes, peço a Deus , que continue a iluminar, sua vida e que voce conserve esta pessoa maravilhosa, que não muda à anos o seu modo de relacionar-se com as pessoas, te admiro amigo, feliz aniversarío com saúde e realizações neste 2010.

ANIVERSÁRIOS





AOS
AMIGOS ANIVERSARIANTES:

Que este dia(08/01), com a simbologia da foto de seu filho, desejamos a você, um feliz aniversário com muitas realizações e sucessos neste 2010, parabéns
Rafael Bordingnon


Faltará satélite com informações na AS.

Alemanha França e Itália querem destronar GPS
Contrato para sistema europeu de navegação custa mil milhões

Alemanha França e Itália ganharam os principais contratos, no valor de 1.000 milhões de euros, para construir o sistema europeu de navegação por satélite Galileo, que quer competir com o norte-americano GPS.
A empresa alemã OHB fabricará 14 dos 30 satélites, a francesa Arianespace lançará 20 e a italiana ThalesAleniaSpace ficará responsável pelos serviços de apoio, adianta a Ep.
O consórcio aeroespacial EADS ficou pelo caminho, mas o acordo alcançado na União Europeia prevê que as vencedoras sejam obrigadas a subcontratar algumas empresas dos perdedores do negócio.
Bruxelas espera que no final deste ano sejam lançados dois satélites, em 2011 outros dois e a partir de 2012 dois por cada trimestre.
O serviço aberto, o serviço público regulado e o serviço de salvamento do Galileo estarão operacionais a partir de 2014.

NOSSAS PREOCUPAÇÕES
O GPS, Global Positioning System, é uma ferramenta que provou sua utilidade e é usada de forma generalizada. Entretanto, os satélites que sustentam o sistema podem começar a falhar a partir de 2010.
Segundo o site The Guardian, a Força Aérea americana, que mantém os satélites funcionando, gasta aproximadamente US$2 bilhões por ano para atualizar o sistema. Em operação há quase 20 anos, os 31 satélites nunca foram substituídos. A primeira dessas substituições estava marcada para 2007 mas nunca foi colocada em órbita, tendo sido remarcada para novembro deste ano.
“É incerto se a Força Aérea americana estará apta a adquirir novos satélites a tempo de manter o atual serviço de GPS sem interrupções. Se não, algumas operações militares e alguns usuários civis podem ser prejudicados”, declarou uma nota emitida pelo governo, publicada no site The Inquirer.
O sistema de GPS é utilizado pela população comum em guias de ruas, desvios de trânsito e também para localizar pessoas e lugares, como cinemas e outros estabelecimentos. Já a Força Aérea americana utiliza o sistema para mapeamento, missões de reconhecimento, navegação e rastreamento de alvos. Se os satélites não forem substituídos, podem começar a ocorrer falhas, panes e blecautes em todas essas funções, noticiou o site Information Week.
Tom Coates, responsável pelo serviço Fire Eagle do Yahoo!, que permite aos usuários compartilharem suas localizações, não acredita que algo do gênero possa acontecer. “Eu ficaria surpreso se qualquer um do governo americano estivesse realmente confortável com o fato de deixar o sistema se deteriorar dessa forma – é útil demais”, disse.
De acordo com o site New Scientist, um sistema alternativo, de nome Loran, poderia providenciar um apoio temporário para o GPS enquanto este estivesse em manutenção, mas um corte de gastos no orçamento do governo americano prevê o desligamento desse sistema também.

PORCOS MORTOS NA ORLA DO GUAÍBA-POA/RS.




Funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto alegre retiraram, nesta quinta-feira, 51 porcos mortos da orla do rio Guaíba, na capital do Rio Grande do Sul. Os animais chegaram até o local pelas águas que inundaram o Vale do Taquari, região que sofre com a enchentes nesta semana.
Dos 51 porcos, 38 deles estavam na Praia do Lami, cinco na Vila Assunção, quatro na Pedra Redonda, três em Belém Novo e um em Ipanema.
Funcionários responsáveis pela limpeza urbana retiram os porcos na margem do Guaíba
De acordo com o DMLU, os garis interromperam a retirada do lixo tradicional que o Guaíba despeja na orla após fortes chuvas para atender o fato inusitado. Comentário nosso, acredito que nunca pensamos quantos animais, morrem nestes terriveis acidentes as vezes, não neste caso mais previsíveis, pois o descaso com as questões ambientais e também quanto as verificações técnicas, e estruturais no caso, uma ponte feita em 1963, interditada, pelo que fomos informamos, estar com várias pessoas, inclusive, o vice prefeito, Agudo (RS), Hilberto Boeck, que tristemente pagou com a vida o triste descaso.


Wednesday, January 06, 2010

PESSOAS QUE DARIA UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Rua Xavantes, 128, Monte Carlo
Cachoeirinha-RS CEP 94900000
51 91761291/51 3439 1603
julianesoska@yahoo.com.br



Juliane Letícia Antunes Soska
Idade 21 anos.
Estado Civil Solteira.
Naturalidade Porto-alegrense.

Formação

7° semestre do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo no Centro Universitário Feevale.

Conhecimentos

Redação, produções em rádio e televisão, redes sociais e fotografia, pacote OfficeWord, internet e inglês (básico).

Experiências

Realizo estágio no Jornal de Cachoeirinha durante quatro anos, onde pude desenvolver e produzir pautas e textos, bem como a elaboração de todo conteúdo deste veículo, agindo com todo dever e competência de um profissional de jornalismo.
Auxiliei por dois anos na produção do informativo A Vez do Bairro, iniciativa independente de estudantes de comunicação e moradores do bairro Betânia em Cachoeirinha-RS.
Atualmente atuo como colaboradora em um site de música e mantenho ativo um blog e um fotolog, usados para fins pessoais e de treinamento para aperfeiçoar meus conhecimentos enquanto estudante de jornalismo. Também concluo em fevereiro estágio no Núcleo de Rádio e Televisão do Centro Universitário Feevale. No local, sou encarregada da produção, reportagem e apresentação de um programa em formato rádio-revista diário, além de produzir reportagens de um telejornal diário exibido pelo canal 15 da Net de Novo Hamburgo.

Metas

Espero crescer e colocar em prática todo conhecimento que adquiro na universidade, mostrando o potencial que tenho em favor do meu futuro profissional e do veículo onde atuar.

Aos Meus amigos e afins.



Bom, acordei com aquela vontade de abraçar a todas aquelas pessoas que de alguma forma, tem um contato comigo, meus amigos e eu, considero como tal, a todo aquele ser, que eu de alguma forma agradeci algo, ou apenas me desejou bom dia, nossas expectativas só completam-se quando alguém lembra de você, por algum motivo de de preferência por coisas boas, sei que é difícil, contemplar a todos vocês dirão, mas não se trata de contemplar e sim partilhar com todos, um sorriso, um minuto de atenção e se possível empenhar-se na ajuda, que com certeza de o prazer será mútuo na realização. aproveite amigo, a chance que Deus te dá em poder de alguma forma ajudar o próximo, nosso dia a dia, precisamos reciclar nossos atos e dar forma as coisas sadias de nossas vidas ainda dá tempo, pois estamos vivos e o ano esta no início, diga te amo a pessoa amada!! diga perdoe-me errei de novo, vou caprichar na próxima, meu filho vamos sair com o cachorro, vamos bater uma bolinha, jogar um dedo-bol, com a filhota é mais complicado mas eu tento, a mulher se tivesse um prémio eu conquistaria para ela pois merece por me aturar, sabe tem um conto, que li algum tempo que é assim: O vivente estava prestando conta com Deus e tinha o direito a um pedido e seu pedido, queria conhecer o céu e o inferno. então como de direito Deus o concedeu, primeiro o ruim, chegando lá se deparou, um sala enorme colunas de pé direito altíssimos, longas cortinas e mesas, com louças e cristais, com iguarias de todos os tipos comidas que aguçavam a gula dos mais convictos, então, abriram-se as portas e entraram os convidados que eram pessoas normais, porém tinham seus membros superiores, braços e mãos retorcidos e se debatiam não conseguindo chegar nos alimentos as vezes até derrubando no piso de mármore branquíssimo, por raras as vezes conseguindo pegar o alimento....cessado esta parte o indivíduo foi ao céu, que para seu espanto não era muito diferente e até as pessoas eram as mesmas com suas dificuldades, porém o diferencial que uma se preocupava com a outro pondo o alimento á sua boca reciprocamente, então acredito que contribuí de alguma forma em tentar mostrar que é tudo aqui, depende muito de nossos atos, meu amigos fiquem com Deus e se tiver tempo acompanhe, nosso blog estarei aqui, pensando coisas positivas pra vocês, pois sei que da forma que desejo o bem também estarei sendo contemplado, agora largue este pc, e cumprimente, seu amigo, vai abraça-lo a esta pessoa, pois afeto é coisa que não gasta, há principalmente agradeça sempre ao criador, em público, sozinho, pelo dia belo, pela chuva, pela natureza, por tudo, sua vida vai mudar

Tuesday, January 05, 2010

INTER 7 X 4 NO GRÊNAL NO MCM ESPORTES/final de 2009.




INTER 7x4 - Festa de confraternização(21/12) de final de ano, tradicional grênal, entre amigos, do lado do Grêmio, Denoir(OP), Maike/2(compras) Daniel(TI), Renato Sparemberg, Neco(esporte), Emerson(PSB), uilian/2 (Câmara), Marquinhos. Do lado dos vencedores: Stédile(2), Xiru(1) Agnaldo, Eduardo (segurança, 1) Daltoé(PGM), Claudemir(Saúde), Marcos Franco, Telmo/2 (compras), perdigão, Jackson(1), tradicional, confronto, no ano passado, o Grêmio havia vencido, neste ano o Grêmio tomou um chocolate, do lado do perdedor, neco reclama que havia jogares que não poderiam estar jogando pois, não jogaram durante o ano, porém o colorado rebate dizendo que existe controvérsia, pois seus, nomes constam em apontamentos de jogo durante o ano, os dois times foram comemorar na residência do ex-prefeito Stédile, com direito a um suculento churrasco preparando pelo amigo Adilsom. Os dois times desejam á todos, um feliz Natal e Próspero Ano Novo, cheio de Saúde e grandes realizações em 2010.

Turnê da Carlos Gomes "Diário de Cachoeirinha 17/12/2009"



Instituto de Ensino Musical Instrumental e Voz Carlos Gomes
Através da Orquestra Flautas de Câmara Carlos, de Cachoeirinha, e parceria SESI/Lazer - Gravataí, estão desenvolvendo uma turnê em várias empresas em nossa cidade e cidades próximas, apresentaram-se (11/12) aos representantes de RH’s de nossa cidade nos espaços do SESI Cachoeirinha, foram também muito bem acolhidos pelos empresários e funcionários da empresa Koch no Distrito industrial, apresentaram-se (14/12) para mais de duas mil pessoas na GM/Gravataí, em dois intervalos de turno, onde integração com os funcionários foi o ponto culminante do evento, as crianças aproveitaram a tarde no intervalo do evento e desfrutaram das comodidades da sede da associação do funcionários/GM, que ficou a disposição da Orquestra. Nesta quarta-feira (16) estarão se apresentando na Paróquia São José, Morada do vale I, em Gravataí, ás 20h00min horas, consulte agenda de eventos no site: http://www.orquestracarlosgomes.com.br/, A orquestra é composta pelos seguintes músicos, Bruna, Ariana (contrabaixo), Ana Maria, Daniel, Vinícius e Bianca (violoncelo), Thalita Eduardo, Karine, Débora, Aniele, Marília (flautas), Karolina, Lizana, Poliana, Raine, Fernanda, Losmarry, Bruno, Wagner, Viviane Mônica (violinos), Aline, Karoline, Alexsander (violão), Gabriel (percussão), a idade dos músicos vária de 08 á 19 anos. O repertório da Orquestra perpassa entre o clássico internacional e o popular, entre elas são executadas obras de Beatles, let it be, Yesterday Lennon/McCartney, brindge over troubled Water/Paul Simon, O Primeiro Natal (melodia tradicional), Natal /Mendelssohn, Adeste Fidelis, IX sinfonia de L. V. Beethove, Tema da Formula I entre outras. A orquestra encerra seus trabalhos deste ano em um jantar na Cidade de Gramado após uma apresentação da Vila de Natal ás 17h30min horas, onde entregará os certificados dos alunos a Orquestra e coordenada a parte do ensinamento musical pelo maestro Carlos Augusto Caetano e assessorado pela monitora Daiane Francisco e toda diretoria da entidade, prestigie a Orquestra acompanhe em seus eventos .



http://www.bancadigital.com.br/cg/dcachoeirinha/reader2/

"Orquestra no Natal Luz Gramado 2009.


ORQUESTRA CARLOS GOMES SE APRESENTA NA VILA DE NATAL
20/12/2009
Evento aconteceu às 17h30 com entrada franca
A Orquestra Carlos Gomes esteve em Gramado para realizar uma apresentação na Vila de Natal - Praça das Comunicações. O grupo reproduziu belas e comoventes canções e o espaço este ano, além de feiras de artesanato e apresentações teatrais e musicais, abriga também parque de diversões, pista de patinação em gelo sintético, griffe do Natal Luz, oficinas de pintura e desenho e visitas diárias do Bom Velhinho. A Vila de Natal fica na Avenida Borges de Medeiros, ao lado da Rodoviária de Gramado.

http://www.natalluzdegramado.com.br/noticias/noticias/noticia.php?a=162

Criação da Orquestra Flautas de Câmara Carlos Gomes-Cachoeirinha/RS.








ESTATUTO DA ORQUESTRA FLAUTAS DE CÂMARA CARLOS GOMES

CAPÍTULO- I DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO, REGIME JURÍDICO E FINALIDADES.
Art.1º - INSTITUTO DE ENSINO MUSICAL INSTRUMENTAL E VOZ “CARLOS GOMES “ - Com seu Departamento denominado - ORQUESTRA FLAUTAS DE CÂMARA CARLOS GOMES, sendo também pessoa jurídica de direito privado de fins não econômicos de natureza civil, reger-se a pelo presente estatuto e pela legislação, que lhe for aplicável. Tendo seu enfoque e a formação de trabalhos direcionados ao ensino e o aprendizado da música a crianças e adolescentes com a efetiva proteção a família, infância, maternidade, adolescência e a velhice; com amparo as crianças e adolescentes em situação de risco. a) Sede em Cachoeirinha-RS, e foro jurídico na mesma comarca, sito à Avenida Flores da Cunha nº. 2164. Sala 07, na SEC Cachoeirinha-RS.b) Prazo de duração indeterminado, porém em caso de sua dissolução ou extinção, destina o eventual patrimônio remanescente à entidade congênere inscrita no COMDICA/CMAS e/ou no Conselho Nacional de Assistência Social neste município, após decisão em assembléia geral.
Art. 2º - O instituto tem como finalidades:a) Assistir, educar, dar assessoria a outras entidades e/ou cursos, promover e valorizar as pessoas e os grupos de pessoas menos favorecidos especialmente as crianças, adolescentes; com a efetiva proteção à família, infância, maternidade, adolescência e à velhice; com o amparo às crianças e adolescentes em situação de risco;
b) Oferecer oportunidades, meios e condições para educação de base, habilitação profissional, saúde, esporte, recreação, arte, melhoria dos padrões culturais e ascensão social, através do ensino e o aprendizado da música.
c) Promover o convívio e a fraternidade humana, o sentido e a ação comunitária, a participação e a integração social.
§1º - Para a consecução de suas finalidades, a instituição poderá realizar toda e qualquer atividade de acordo com a legislação vigente e recursos disponíveis inclusive criar, manter e administrar filiais e ou unidades de apoio e produções, dar asssessoria a outras entidades dentro de suas possibilidades prestarem serviços permanentes sem qualquer discriminação.
CAPÍTULO II - Fontes de recursos;§Único - Fontes de recursos; a instituição poderá fazer convênios e encaminhar projetos junto á União, estados e/ou municípios, empresas, pessoas físicas no que tange os recebimentos de valores atinentes a doações e/ou subvenções para manutenção da instituição ou a título de shows ou peças apresentadas, e assessoria na criação e direção, produção de eventos.
CAPÍTULO III - Dos Participantes e/ou Apoiadores
a) Admissão, afastamento;
Art. 3º - A entidade será constituída por número ilimitado de apoiadores; para sua admissão, fica sendo proibido, qualquer tipo de distinção e/ou discriminação em razão de cor, sexo, nacionalidade, profissão, credo político ou religioso.
Art. 4º - A instituição terá as seguintes categorias de apoiadores;a) fundadores;b) Beneméritos.c) Qualquer dos tipos de apoiadores não respondem, subsidiariamente pelas obrigações sociais.
§1º - Os signatários de ata de fundação são considerados entes fundadores.
§2º - São considerados entes beneméritos os que houverem prestado relevantes serviços à entidade.
§3º - A admissão de entes fundador e/ou entes beneméritos, deverá ser analisada pela presidência ou pela coordenação geral, mediante proposta com assinatura de dois Apoiadores em dia com suas obrigações sociais efetivada após a assinatura do compromisso, pelo postulante, de bem servir e preservar os bens morais e materiais da instituição.
§4º - A presidência ou coordenação geral poderá rejeitar a proposta de admissão de entes fundadores e beneméritos se entenderem contrário aos interesses da instituição.
§5º - Os beneficiários dos serviços oferecidos não serão considerados associados.
Art. 5º A exclusão e/ou afastamento dar-se-á ao apoiador e/ou participantes que:a) Por requerimento escrito ao coordenador geral e/ou diretoria.
b) Infringir disposições da lei e constante deste estatuto, do regimento interno, das deliberações da assembléia geral, das resoluções e ou normas da diretoria.c) A exclusão do associado será admitida caso ocorra justa causa, considerando justa causa provocar ou causar grave prejuízo moral ou material para a entidade ou terceiros.
§ 1º - A exclusão poderá também ocorrer se for reconhecida à existência de motivos graves em deliberações fundamentadas, pela maioria absoluta dos presentes à assembléia geral especialmente convocada para este fim.
§ 2º - Para pena de exclusão caberá recurso voluntário, sem efeito suspensivo à primeira assembléia geral, no prazo de quinze(15) dias a contar da data cientificação.
Art.6º - A pena de afastamento ou exclusão; Será imposta pela diretoria, salvo as cometidas pelos membros diretores ou pelos conselheiros fiscais e coordenação geral, que serão da atribuição de assembléia geral.
b) Direitos e deveres:
Art. 7º - É direito dos apoiadores:a)Participar das assembléias gerais e nelas votar;b)Participar de toda e qualquer atividade da Instituição;c) Votar e ser votado para órgão de direção e fiscalização;d)Propor a diretoria ou assembléias gerais, medidas de interesse da instituição.
Art. 8º - São deveres dos apoiadores:a)Cooperar para o desenvolvimento e maior prestígio da Instituição;b)Observar os estatutos, regulamentos, regimentos, deliberações e resoluções dos órgãos da instituição;c) Comparecer às reuniões para as quais forem convocados;
Capítulo IVDos órgãos de Direção e Fiscalização
Art. 9º - São órgãos de direção e fiscalização:a) Assembléia geral,b) Diretoria,c) Conselho fiscal.
Art. 10º - É vedado à remuneração, bem como a distribuição, de quaisquer valores sob qualquer forma, pretexto de superávit ou dividendos, nem mesmo, conceder vantagens, benefícios direta, indiretamente, por qualquer forma ou títulos aos associados a, Diretores, conselheiros fiscais, deliberativos e...
..., instituidores, mantenedores, benfeitores ou equivalentes, somente poderão ser remunerados, professores, estagiários, assessores técnicos seus auxiliares que desempenharam as funções de educadores e monitores na entidade e/ou à serviço da mesma, devidamente comprovados.
Capítulo VDa Assembléia Geral
Art. 11º - A assembléia geral, órgão máximo de deliberações e fiscalizações da Instituição é constituída pelos apoiadores fundadores e beneméritos.
Art. 12º - A assembléia geral será presidida por um dos membros da diretoria, observada a ordem prevista neste estatuto, e reunir-se-á:
a) Ordinariamente uma vez por ano, preferencialmente nos três primeiros meses do ano.b) Extraordinariamente, quando convocada em assembléia geral anterior, por requerimento de 1/5 (um quinto) dos associados ou maioria da diretoria, ou pelo presidente por sua iniciativa, ou por solicitação do conselho fiscal ou coordenação geral.
Art. 13º - Compete à assembléia geral:a) Eleger a diretoria e o conselho fiscal;b) Examinar e aprovar a prestação de contas da instituição, com parecer do conselho fiscal, ambos apresentados pela coordenação geral;c) Decidir sobre outras matérias de sua competência originária ou, em grau de recurso, sobre o que lhe for requerido;d) Modificar no todo ou em parte, o estatuto da Entidade, mediante o voto favorável de 2/3 (dois terços) dos associados presentes;e) Decidir com o voto favorável de 2/3 (dois terços) dos associados presentes, a dissolução da instituição, com observância do estatuto quanto ao destino de seus bens e/ou patrimônio;f) Destituir os membros da diretoria, mediante o voto favorável de 2/3 (dois terços) dos associados presentes;g) Autorizar a diretoria a alienar ou gravar os bens imóveis da entidade;h) Resolver os casos omissos neste estatuto;i) Demais assuntos, desde que mencionados no edital de convocação.
§1º - Nos casos previstos nas alíneas “D” e “F” do Art. 13°, só poderá se realizar a assembléia geral desde que, convocada, ou com pelo menos 2/3 (dois terço) em primeira convocação, ou com pelo menos 1/3 (um terço) nas convocações seguintes;
§2º - Nos casos de destituição da diretoria por irregularidades cometidas, a assembléia geral terá obrigatoriedade, de solicitar uma auditoria nas contas da instituição por empresa de reconhecida idoneidade e capacidade profissional e técnica, para instrução do processo.
§3º - Ocorrendo destituição da diretoria na assembléia geral, será fixado de imediato o prazo máximo de 30 (Trinta) dias para a nova eleição, nomeando uma comissão de 03 (três) membros para responder interinamente pela instituição, durante o período entre a destituição e a nova eleição.Art. 14º - A assembléia geral, convocada por edital, com antecedência mínima de 03 (três) dias, reunir-se-á e deliberará, exceto nos casos previstos neste estatuto, com o seguinte quorum:a) Em 1º(primeira) convocação, com o mínimo de 2/3 (dois terço) dos apoiadores devidamente identificados;b) Em 2º(segunda) convocação, com o mínimo de 1/3 (um terço) dos apoiadores devidamente identificados;c) Em 3º (terceira) convocação, com no mínimo de 03 (três) apoiadores devidamente identificados.
§ Único - No edital deverá ser respeitado o intervalo mínimo de ½ (meia) hora, entre uma e outra convocação.
Capítulo VIDa Diretoria e Duração de mandato:I. A Diretoria e seus membros não responderão subsidiariamente pelas obrigações sociais.Art. 15º - A diretoria eleita por assembléia geral para um período de 04 (Quatro anos), reelegível por períodos subseqüentes, compõe-se:A) Presidente,B) Vice-presidente,C) Secretário,D) Tesoureiro.§1º - No caso de impedimento, ausência ou vaga do presidente, este será substituído pelo vice-presidente, e este pelo secretário.§2º - Ao presidente ou ao presidente em exercício, caberá, além do seu voto ordinário, o voto de desempate nas reuniões da diretoria. §3º - Os membros da diretoria permanecem no exercício de seus cargos até a posse dos novos diretores.
Art. 16º - Compete a Diretoria:a) Cumprir e fazer cumprir o estatuto, as decisões da assembléia geral, as deliberações da diretoria tomada em reunião, supervisionar as atividades da coordenação geral.b) Decidir sobre a aceitação de novos associados fundadores e beneméritos e aplicar punição aos mesmos, respeitadas as normas constantes deste estatuto.c) Nomear o coordenador geral e decidir sobre a remuneração, respeitando os valores praticados pelo mercado, na região correspondente à sua área de atuação.d) Presidir, na ordem de precedência de sua composição estatutária, as reuniões da assembléia geral, cabendo a quem presidir a assembléia geral votar no caso de empate.e) Convocar por iniciativa própria ou solicitação da coordenação geral, assembléia geral para apreciação de assuntos urgentes da competência específica desta.f) Decidir ou criar, manter e administrar filiais e/ou unidades de apoio e espaços educativos.g) No caso de impedimento, ausência ou vaga, nomear um dos apoiadores para recompor a diretoria através de resolução aprovada pelos demais membros, para completar o mandato.
Art. 17º - Compete ao presidente:a) Presidir as reuniões da diretoria e assembléias gerais.b) Acompanhar as atividades da instituição.c) Administrar e representar a entidade ativa e passivamente judicial e/ou extrajudicial.
Art. 18º - Compete ao vice-presidente:a) Representar o presidente em reuniões, seminários e congressos, por delegação verbal ou escrita, ou ainda quando solicitado para outros fins.
Art. 19º - Compete ao secretário:a) Secretariar e lavrar as atas da diretoria a das assembléias gerais, responsabilizando-se pela guarda dos livros e documentos, e manutenção dos arquivos.
Art. 20º - Compete especificamente ao tesoureiro:a) Supervisionar junto com o coordenador geral, as atividades financeiras da instituição.b) Controlar através de documentos entrada e saída de valores da instituição.c) Analisar, juntamente com o coordenador geral, a prestação de contas anual, ou parcial e o relatório apresentado e, caso haja irregularidade, comunica-las imediatamente a diretoria para as providencias pertinentes.
Capítulo VIIDo Conselho FiscalArt. 21º - O conselho fiscal é composto por 03 (três) conselheiros, para um mandato de 04 (quatro) anos, podendo seus membros ser reeleitos.§1º - O conselho fiscal reúne-se, ordinariamente, uma vez a cada 03 (três) meses e extraordinariamente, sempre que necessário, com a participação de todos os seus membros para validar suas deliberações.§2º - Em primeira reunião escolherá, dentre seus membros pelo menos 01(um) coordenador, este incumbido de convocar e dirigir os trabalhos das reuniões.§3º - Os membros do conselho fiscal permanecem em exercício de seus cargos até a posse dos novos conselheiros.
Art. 22º - São atribuições do conselho fiscal:
a) Examinar os balancetes mensais e emitir pareceres conclusivos sobre o balanço de contas anual e/ou parcial a da instituição, podendo solicitar as informações complementares que julgar necessárias ou úteis á sua deliberação.b) Fornecer pareceres sobre gestão da instituição, quando solicitado.
Capítulo VIIIDa Auditoria
Art. 23º - O conselho fiscal em assembléia geral, poderá nos casos de destituição da diretoria por irregularidades cometidas, juntamente com a assembléia geral terá obrigatoriedade, de solicitar uma auditoria nas contas da instituição por empresa de reconhecida idoneidade e capacidade profissional e técnica, para instrução do processo.
Obs. Em tempo; acompanha o presente estatuto da instituição cópia de Ata de Constituição da referida diretoria, que deverá fazer parte do referido estatuto.

Cachoeirinha, 11 de Fevereiro de 2009.
Cartório de Registros Especiais Cachoeirinha/RS: Documentos registrados sob o protocolo nº.13.357 FLS 72 v lA3 averbado sob. O nº. 562 fls. 97 livro A2.

Ações no Governo Municipal .

Por aqui, a Copa 2014 já começou
Greice Gomes

Coordenador especial da Copa 2014 mostrou as metas que a cidade pretende buscar
Greice GomesFoi com entusiasmo que o coordenador especial da Copa 2014, Luis Machado Xirú, convocou uma reunião com o secretariado no dia 16 de outubro. Ele, que assumiu a Coordenadoria para tratar especificamente do tema, mostrou aos presentes que é preciso pensar alto. "Temos que almejar 100 para conquistarmos 80", iniciou assim sua palestra. Já o secretário de Planejamento e Gestão Saul Sastre complementou sua fala dizendo que a Copa não é apenas de uma secretaria, mas de toda o governo.O objetivo da criação da Coordenadoria Especial da Copa 2014 é planejar melhorias e buscar apoio governamental e privado para a execução dessas obras. A Coordenadoria de Cachoeirinha está trabalhando em parceria com as comissões de Gravataí, Alvorada e Viamão a fim de implantar em conjunto a infraestrutura que beneficiará a todas essas cidades.No encontro, Xirú destacou a importância do engajamento de todas as pastas para Cachoeirinha virar cidade satélite da Copa. Junto ao secretário da pasta também sugeriu a criação de um "selo da Copa" para uso das organizações que estiverem capacitadas para o atendimento aos turistas.A palestra seguiu com os dados recolhidos da Copa anterior (na Alemanha) e com o trabalho projetado pela Coordenadoria para ser implantado aqui. Segundo Xirú, no dia 14 de setembro já ocorreu o III Fórum Legislativo das cidades-sede, do qual participou. Dessas pesquisas, Xirú destacou a grandiosidade do evento e os benefícios que a visibilidade internacional pode trazer ao município. "Se Cachoeirinha conseguir abrigar pelo menos a imprensa, já saímos ganhando. O futebol, nesse caso, é um mero detalhe frente ao conglomerado econômico que isso pode gerar", complementou.

Obras são sugeridas
Entre as obras sugeridas pelo coordenador está a melhoria da acessibilidade viária, mobilidade urbana, implementação de centro de treinamento e formação esportiva, construção de dois hotéis, centro de convenções e planejamento de medidas preventivas de segurança e saúde.
Parece muita coisa, mas Xirú mostra que não é tão difícil. Os motivos? Quanto à acessibilidade, obras como o alargamento da Papa João XXIII, da duplicação da Ritter e da restauração da Flores da Cunha já estão em andamento ou previstas para acontecerem nos próximos anos. Em relação aos outros quesitos, a motivação do setor empresarial do município é a grande aposta. Uma rede de hotéis prepara a construção de uma torre em frente ao Fórum e outro grupo empresarial tem projeto para a área de entrada do Loteamento Vale do Sol. Segundo o coordenador, a busca de subsídios para incentivar os investimentos privados pode ser o diferencial para a realização desses projetos.
Na reunião, estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Luís Carlos Muller, a secretária de Captação de Recursos e Relações Internacionais Márcia Saraiva, o secretário de Cidadania e Assistência Social Isalino Kingeski, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda Júlio Corrêa e o secretário adjunto de Administração Lucimar Roxo.

Importante
No dia 16 de novembro, no Cesuca, haverá o encontro regional "Copa pelo Rio Grande - Cachoeirinha RS". No evento, a Coordenadoria Especial da Copa 2014 de Cachoeirinha se encontrará com as outras três cidades envolvidas no projeto para começar a delegar funções às secretarias de cada município. Xirú enfatiza a necessidade de apoio da imprensa para sensibilizar todos os setores da sociedade em prol desse objetivo. Estarão presentes também o secretário extraordinário estadual da Copa Paulo Odone e o secretário responsável pela Copa em Porto Alegre, vice-prefeito José Fortunati.

Desenvolvimento sustentável
O foco das obras planejadas para Cachoeirinha baseia-se no respeito ao meio ambiente. Todas as construções serão baseadas no Plano Diretor da cidade, inclusive com a proposta de valorizar o turismo ambiental. Um dos projetos sugeridos por Xirú é a revitalização da orla do rio Gravataí e possibilitar passeios de barco aos turistas.

Outras ideias
· Oferecer cursos de idiomas para alguns servidores a fim de prepará-los para o atendimento aos turistas
· Promover passeios turísticos em pontos especiais da cidade, como o Memorial do Irga, o Parque Tancredo Neves, etc
· Desenvolver o turismo ecológico, revitalizando áreas verdesPossibilitar o turismo cultural, fazendo parcerias com Gravataí, Viamão e Alvorada para criação de mostras artísticas de teatro e dança alusivas à cultura gaúcha
Arquivo SECOM

Projeto do Memorial do Irga será um dos pontos turísticos
Arquivo SECOM

Coordenador do projeto de recuperação do Rio Gravataí Marcelo Allet visitou o local
Greice Gomes

Luís Machado Xirú mostrou os projetos para Cachoeirinha

http://portal.cachoeirinha.rs.gov.br:8888/home/show_page.asp?id_SHOW_noticia=19565&user=&id_CONTEUDO=5858&codID_CAT=2&imgCAT=tema_prefeitura.jpg&categoria=Not%EDcias

Festa Centenário Inter Cachoeirinha. 2009


Notícias do Consulado

Informativo sobre o evento do Consulado de Cachoeirinha
A pedido do nosso Cônsul Sr. Marco Aurélio, passo a informar-lhes:O objetivo desta é de passar a todos os integrantes do Consulado do Internacional em Cachoeirinha, informações sobre esta semana de tratativas para a realização da carreata, que será realizada no dia 04.04.2009 sábado, com concentração no CADOP/IRGA às 14h00min e com saída prevista para às 15h00min, percorrendo a Av. Flores da Cunha até o Parcão na parada 57, com chegada prevista para as 16h00min, onde no local haverá outras atrações para a nação colorada festejar o Centenário de todo o mundo.Nesta quarta-feira, 25.03 realizamos reunião no gabinete do prefeito, onde fomos recebidos pelo chefe do Executivo municipal e seus secretários de governo, onde levamos nossas ideias e reivindicações para obtermos apoio nas áreas da saúde(ambulância), trânsito(azuizinhos), cultura(palco,som e e.t.c.), Brigada Militar(segurança e cedência de um carro de bombeiros), além da recepção calorosa, conquistamos o apoio incondicional do Sr. Vicente Pires e seus secretários nas suas respectivas secretarias, nos garantindo o sucesso do nosso magnífico evento consular. Nestes três dias passados, foram intensos os contatos e ações por parte do Sr. Luís Machado-Xiru, designado pelo prefeito para coordenar todas as atividades que requer este evento.Vale registrar que o evento será divulgado em carro de som pela ruas e avenidas da cidade, convocando a nação colorada a apoiar a iniciativa deste consulado.Também, serão colocadas faixas de divulgação em pontos estratégicos da cidade.Serão confeccionadas dez bandeiras do nosso consulado com baixa custo de aquisição e que poderá ser adquirida por membros do consulado.Ficou designada a data do dia 01.04.2009 às 10horas no gabinete do prefeito, para a última reunião para tratamos dos trabalhos finais.Saliento, que o evento foi divulgado no Diário de Cachoeirinha e na Folha Regional do dia 26.03.Acreditamos, que nosso evento marcará brilhantemente a comemoração do Centenário do nosso glorioso S.C. Internacional em nossa cidade, já pela repercussão alcançada até aqui.Para finalizar, contamos com a efetiva participação de todo o consulado no dia 04.04, bem como de nossos familiares, amigos, torcedores e simpatizantes do nosso clube, novas noticiais, tão logo tenha, estarei comunicando a todos vocês.Tragam as suas bandeiras, a sua paixão e a emoção para junto brilharmos nesta festa colorada.

Saudações Coloradas.Edilson Leal

Orquestra Carlos Gomes

Orquestra Carlos Gomes
Proposta


O ensinamento da música e a preservação cultural hoje é tema central na pauta das grandes discussões nacionais e a prática permanente de atividades artísticas é considerado um poderoso instrumento no combate à exclusão social, ao preconceito e a violência, bem como, um instrumento de compreensão, análise e transformação do mundo. Todo o processo de desenvolvimento econômico e social está irreversivelmente ligado à valorização do tema como forma de preservar a auto-estima de um povo.

Inovar por meio de projetos importantes e ambiciosos, ligados ao mundo da música artes e cultura que diz respeito às suas possíveis inter-relações com as infra-estruturas estratégicas da organização, significa individuar iniciativas importantes, ajudar em sua realização, intervir nos aspectos organizativos e técnicos, participar onde for oportuno, monitorar sua evolução e contribuir para que a iniciativa se conclua de forma satisfatória.

Dessa forma, entendemos que o direito de acesso a estas propostas são conquistas inalienáveis de qualquer pessoa e, na busca da melhoraria da qualidade de vida da comunidade em geral, democratizando o acesso aos bens culturais por meio de oficinas, laboratórios e cursos na área da música clássica e popular, teatro e outros afins e a constante prática de conjunto como método de ensino para o desenvolvimento integral da pessoa. Os participantes terão acesso ao universo da experimentação artística com atividades que têm por base a expressão musical que estimulam o apreender, questionar, registrar e trabalhar o mundo em sua essência buscando a experimentação, pesquisa e formação, atingindo um nível de excelência em formação artístico cultural.