Friday, June 11, 2010

TRAGÉDIA AFASTA MANDELA DA FESTA AFRICANA


Uma tragédia na véspera manchou a abertura da Copa do Mundo da África do Sul. Na madrugada desta sexta-feira, uma das nove bisnetas de Nelson Mandela, Zenani, morreu em um acidente de carro quando voltava do show que abriu oficialmente o torneio, realizado quinta-feira à noite no estádio Orlando, em Soweto.
Por conta da fatalidade, o ex-presidente do país não irá ao Soccer City acompanhar o duelo entre África do Sul e México. “Diante do ocorrido, seria inapropriado para ele acompanhar pessoalmente as celebrações de abertura da Copa do Mundo”, explicou a Fundação Nelson Mandela por meio de comunicado.
Considerado fundamental para que o país conquistasse o direito de sediar o evento, Mandela era esperado pelo menos para uma aparição de 10 a 15 minutos antes do pontapé inicial do primeiro jogo da Copa.
Nelson Mandela era esperado Imagesno jogo de abertura, mas não estará no Soccer City
Na quinta-feira pela manhã, Mandla Mandela, um dos netos do líder, disse que era de 99% as chances do avô ir ao Soccer City. “Certamente, ele estará no estádio. Já nos disse que quer muito ir, estar com o povo nesse momento tão bonito para a África do Sul”, afirmou ao iG Mandla Mandela, neto do líder sul-africano.

Também em nota oficial, a Fundação do líder sul-africano informou que Zenani, que completou 13 anos na última semana, foi a única vítima do acidente, que teve apenas um carro envolvido. E que a família, lamentando a tragédia, pedia privacidade.

O acidente aconteceu em uma avenida próxima ao centro de Joanesburgo. Segundo a porta-voz da polícia da cidade, Edna Mamonyane, o motorista do carro foi preso sob suspeita de dirigir alcoolizado. O nome do motorista, por enquanto, não será divulgado, mas Mamonyane também afirmou que ele poderá ser acusado por homicídio culposo.
“A polícia metropolitana descobriu que ele estava embriagado. Ele perdeu o controle do carro e colidiu com uma barreira”, explicou Mamonyane sobre como aconteceu o capotamento







“A polícia metropolitana descobriu que ele estava embriagado. Ele perdeu o controle do carro e colidiu com uma barreira”, explicou Mamonyane sobre como aconteceu o capotamento.

“Temos certeza de que todos os sul-africanos e as pessoas ao redor de todo o mundo vão se solidarizar com o senhor Mandela e sua família após essa tragédia. Continuamos a acreditar que a Copa do Mundo de 2010 é uma ocasião histórica para a África do Sul e o continente, e estamos certos de que será um enorme sucesso. Madiba estará lá hoje com vocês em espírito”, completa a nota.

Após especulações na imprensa local, a Fundação Nelson Mandela também negou, por meio de seu porta-voz, Sello Hatang, que a ex-esposa de Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, também estivesse no carro no momento do acidente.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home